0 %

Fiquei Noiva! Por Onde Começar? 13 dicas para você!

Fiquei noiva e agora?

Fiquei Noiva! Por Onde Começar? Um Guia para Noivas Iniciantes

Sem dúvida, o momento em que você diz “sim” e se torna noiva é mágico e cheio de emoção. Mas, logo após a euforia, surgem as perguntas: “E agora? Por onde começar?”. Não se preocupe, querida noiva! Estamos aqui para te guiar nessa jornada incrível de planejamento do seu casamento. Vamos lá?

A fase dos preparativos deve ser um momento de alegria e gratidão, mesmo que seja cheia de desafios, poucas horas de sono e alguns estresses. Afinal, são muitas expectativas! Hoje, vamos ajudar as noivas de plantão que acabaram de ficar noivas e aquelas que já estão há algum tempo, mas estão com dificuldade de organizar tudo. As dicas são super úteis, então, anotem tudinho!

  1. Compartilhe a Notícia com Amigos e Família: O primeiro passo após o noivado é compartilhar a notícia com seus entes queridos.
  2. Tenha um site exclusivo para vocês: Criar um site dos noivos para compartilhar informações com parentes é uma ótima opção. Nele você conta sua história, coloca dados para receber doações, coloca informações da cermônia e da festa, lista de presentes. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
    Você não precisa ter muito trabalho para isso, aqui na Sua Madrinha temos SITES PARA NOIVOS, com um valor simbólico você tem o seu site.
  3. Comece a Registrar suas Ideias: Utilize aplicativos de organização, como o “Evernote” ou o “Google Keep“, para criar notas e organizar suas ideias, fotos e inspirações para o casamento. Essas ferramentas permitem que você acesse suas informações de qualquer dispositivo e compartilhe-as facilmente com seu parceiro.
  4. Definindo o Estilo do Casamento: Em primeiro lugar, pense como quer que seu casamento seja. Qual estilo combina mais com vocês? Vai ser mais clássico ou mais descolado? Vai ser pela manhã, tarde ou noite? Vai ser na cidade, no campo ou na praia? Vai rolar uma mega festa ou um mini wedding só para família e amigos mais chegados? Saber o estilo do seu casamento é fundamental para dar continuidade e direcionamento para as próximas etapas. Pinterest é uma ótima ferramenta para buscar inspirações!
  5. Faça uma Lista de Tarefas e Prazos: Utilize aplicativos como o “Trello” ou o “Asana” para criar listas de tarefas detalhadas e estabelecer prazos para cada item. Essas ferramentas permitem que você acompanhe o progresso do planejamento e atribua tarefas específicas a você e seu parceiro.
  6. Estabelecendo o Orçamento: O próximo passo importante é definir o quanto você pode investir no seu casamento. Leve em conta a renda do casal e a possível ajuda de terceiros para estabelecer a quantia que será investida. Lembre-se de que isso influenciará todas as outras escolhas.
  7. Escolha os Padrinhos e Madrinhas: Utilize o “Google Sheets” para criar um formulário de seleção de padrinhos e madrinhas, onde você e seu parceiro podem enviar convites personalizados e receber as respostas de seus amigos e familiares de forma organizada e eficiente.Dicas para noivas e casamento
  8. Montando a Lista de Convidados: Junto com seu noivo, monte a lista de convidados. Inclua todas as pessoas possíveis e depois comece a ordenar por importância e proximidade. Se necessário, exclua alguns convidados ao final. Lembre-se de deixar uma margem para incluir novas pessoas que possam conhecer ao longo deste período da organização. O Google Sheets pode ajudar na organização das respostas dos convidados!
  9. Pesquise e Explore Opções: Em sites ou no google você vai encontrar fornecedores de casamento, então é bom ler avaliações de outros casais e solicitar orçamentos online. Esses sites oferecem uma ampla variedade de opções, desde locais até serviços de buffet e música. Outra forma é buscar recomendações de conhecidos que já utilizaram serviços semelhantes.
  10. Escolhendo a Data: Defina o mês em que quer se casar e deixe a data em aberto. Isso te dará mais opções para encontrar disponibilidade no local preferido por vocês para a cerimônia e festa. Evite os meses de dezembro a março se você escolheu casar ao ar livre, pois costuma chover com frequência. Os meses de abril, maio, setembro, novembro e dezembro costumam ser os mais concorridos e, portanto, mais caros e difíceis de encontrar fornecedores devido à grande demanda.
  11. Escolhendo o Local: Agora que você já tem uma ideia do estilo do casamento e a lista de convidados, é hora de escolher o local. Pense se quer algo mais íntimo, como um sítio ou uma casa de campo, ou algo mais grandioso, como um salão de festas. Considere a logística, a capacidade de pessoas, a beleza do espaço e a facilidade de acesso para os convidados.
  12. Contratando Fornecedores: Comece a pesquisar e contratar os fornecedores essenciais: buffet, fotógrafo, cerimonialista, decoração, música, entre outros. Peça recomendações a amigos e familiares, leia avaliações online e marque reuniões para conhecer os profissionais pessoalmente. Lembre-se de que eles serão parte fundamental para que tudo saia perfeito no grande dia.
  13. Cuidando de Si: Com toda essa correria, é fácil esquecer de cuidar de si mesma. Reserve um tempo para relaxar, fazer exercícios, meditar e se preparar para o casamento. Cuide da sua saúde mental e física, afinal, você merece estar radiante no dia do seu casamento!

 

Querida noiva, respire fundo e aproveite cada etapa desse processo.

Lembre-se de que o casamento é sobre celebrar o amor e a união de vocês. O próximo passo? Começar a transformar todos esses planos em realidade!

Loading

Translate »